O sistema digestório, ao receber os alimentos para os proce...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3469126 Nutrição
O sistema digestório, ao receber os alimentos para os processos de digestão e absorção, é um tecido estrategicamente situado para auxiliar o sistema nervoso central a controlar o balanço energético. Um dos meios de o sistema digestório transmitir informações sobre a composição, a quantidade e outros aspectos do alimento é a secreção de diversos hormônios. Entre os principais destacam-se: grelina, insulina, colecistoquinina (CCK), peptídio YY (PYY), peptídio semelhante ao glucagon (GLP-1), polipeptídio pancreático (PP) e oxintomodulina. Escolha a alternativa que NÃO corresponde ao papel do sistema digestório no controle do balanço energético. 
Alternativas