Uma das primeiras experiências que se tem registro no Brasil com o ensino de arte
foram registradas através da educação jesuíta. Os jesuítas chegaram no país em 1549, no início da
colonização, para desenvolverem a doutrina cristã entre os indígenas que aqui viviam. Nesse processo,
o ensino de arte da época, através da música, da dramatização e da literatura, tinha como objetivo:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja como esse erro impacta seu desempenho geral. Ver estatísticas