“A comunicação integra as pessoas e agiliza processos. É im...
“A comunicação integra as pessoas e agiliza processos. É impossível não se comunicar de forma direta ou indireta. O contato face a face nem sempre é possível por questões de tempo e custos. As formas de comunicação apresentadas por Robbins (2005) abordam as versões escrita, não verbal e oral. Analise as proposições abaixo sobre os tipos de comunicação e marque a alternativa correta:
I. Comunicação oral: a fala é a forma de comunicação mais simples e mais utilizada; tem a vantagem de permitir que a emissão e a recepção de uma mensagem ocorram quase simultaneamente, num curtíssimo espaço de tempo, favorecendo o feedback imediato, isso facilita a compreensão da informação que foi transmitida já que os erros podem ser corrigidos rapidamente.
II. Comunicação não verbal: é expressa através de gestos, mímicas, trejeitos corporais, onde também se faz necessário compreender a mensagem com o uso de palavras.
III. Comunicação escrita: envolve o uso diferentes formatos de documentos como memorandos, jornais, e-mails e as mensagens de texto enviadas pelos aplicativos de mensagens instantâneas, entre outros meios que permitam a expressão escrita e através de símbolos.
Assinale: