Toda modalidade de licitação deverá ser precedida pelo respe...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: Errado
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Na modalidade CONVITE não há edital. A administração envia CARTA-CONVITE para as pessoas cadastradas participarem da licitação.
Em uma prova que fiz, a questão dizia que na modalidade CONVITE a publicidade era mitigada, por ausência de edital e sim por se enviar carta-convite aos interessados. A questão foi considerada correta e a professora MARINELA confirmou em sala de aula tratar-se de uma mitigação do princípio da publicidade. Com isto, não está se dizendo que o processo é secreto, apenas que, em relação às demais modalidades de licitação, esta teve a sua publicidade mitigada/reduzida.
Prova: CESPE - 2012 - TC-DF - Auditor de Controle Externo
A carta-convite deve ser enviada diretamente aos interessados, não se exigindo a sua publicação em diário oficial ou jornal de grande circulação, sendo necessária apenas a fixação de cópia em local apropriado.
GABARITO: CERTA
I - edital ou convite e respectivos anexos, quando for o caso;
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo