É correto afirmar que o currículo das escolas indígenas, co...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: E
Fundamento decisivo: A questão exigia identificar a forma de organização curricular admitida pela Resolução CNE/CEB nº 5/2012 para a Educação Escolar Indígena. Como a alternativa E reproduz essa previsão normativa, ela é a correta.
- Quando a questão citar expressamente uma resolução, procure a alternativa que reproduz a forma de organização curricular prevista no texto normativo.
- Em Educação Escolar Indígena, descarte opções que reduzam a especificidade curricular a mera adaptação linguística ou à simples cópia do currículo comum.
- Se a norma prevê interdisciplinaridade e organização por eixos, projetos ou matrizes, isso afasta exigência de estrutura exclusivamente disciplinar e padronizada.
- Se a base normativa exigir materiais didáticos específicos, elimine alternativas que tratem materiais nacionais gerais como substituição suficiente.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo