Sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3738302 Pedagogia
Sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e a Educação a Distância (EAD), analise as afirmações abaixo:

I. A Educação a Distância, em seu início, tinha como objetivo vencer a barreira da distância e qualificar massivamente a população, sendo realizada por correspondência, correios ou rádio.


II. Atualmente, a Educação a Distância amplia-se juntamente com as novas tecnologias, agregando valores pedagógicos e podendo constituir-se em alternativa para inclusão social.


III. Uma das características da Educação a Distância é a flexibilidade, que possui diferentes acepções, como a flexibilização do acesso, do ensino, da aprendizagem e da oferta.


IV. A Educação a Distância permanece limitada à transmissão unilateral de informações, sem oferecer oportunidades de interatividade, colaboração e construção coletiva de conhecimento.

Está(ão) correta(s): 
Alternativas