Em ação judicial com trânsito em julgado, foi
reconhecido pelo Poder Judiciário que um servidor
público federal, no exercício de suas atribuições e
funções, agiu de forma dolosa, concedendo
benefício fiscal sem observar as formalidades
legais ou regulamentares aplicáveis. Com base na
Lei nº 8.429/1992, que dispõe sobre atos de
improbidade administrativa, essa conduta dolosa
configura