Leia o texto 'VENTO SOLAR EM VÊNUS' e, em seguida, analise ...
Em 2005, o Instituto Sueco de Física Espacial (IRF) enviou à órbita do planeta Vênus a sonda ASPERA-4, através da missão Venus Express, da agência espacial europeia ESA. A sonda estudou o planeta até 2014, medindo as propriedades do plasma ao redor de Vênus e os átomos neutros que escapam da atmosfera. Agora, o IRF está pronto para enviar uma nova missão venusiana.
I. O pesquisador Yoshifumi Futaana é diretor do IRF e comanda todas as missões científicas realizadas por aquele instituto desde a sua fundação, de acordo com as informações apresentadas pelo texto ao leitor.
II. Uma das informações presentes no texto é a de que essa é a primeira vez que o Instituto Sueco de Física Espacial (IRF) conta com a organização espacial da Índia, a ISRO, para a realização de algum tipo de missão científica.
Marque a alternativa CORRETA: