O registro de ocorrências é importante porque:
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: A
Fundamento decisivo: A palavra “porque” cobrava a finalidade do registro de ocorrências, isto é, sua função documental e administrativa.
- Quando a questão perguntar para que serve um registro, procure a função formal e administrativa do instrumento, não percepções sobre ele.
- Desconfie de alternativas com restrição absoluta, como “apenas”, quando a função do procedimento é mais ampla.
- Separe instrumento de relato de autoridade decisória: registrar subsidia a chefia, mas não a substitui.
- Não atribua a um documento efeito de eliminar procedimentos operacionais distintos, como rondas.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo