Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA de ass...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2017 Banca: IFB Órgão: IFB Prova: IFB - 2017 - IFB - Professor - Gestão |
Q780247 Administração Geral
“Chandler descobriu que as empresas tendem a crescer em padrões um tanto previsíveis: primeiro pelo volume, depois pela geografia, em seguida pela integração (vertical, horizontal) e finalmente pela diversificação produto/negócio. Ele interpretou suas descobertas para indicar que os padrões de crescimento da empresa determinam sua forma estrutural” (Hitt, 2008).

Sobre Estrutura Organizacional, relacione as colunas.

I) Estrutura simples
II) Estrutura funcional
III) Estrutura multidivisional
IV) Estrutura divisional global de produto
V) Estrutura combinada

( ) A autoridade tomadora de decisão é centralizada na sede global da divisão para coordenar e integrar as decisões e ações entre unidades de negócios divisionais.
( ) É uma estrutura na qual o proprietário gerente toma todas as decisões e supervisiona todas as atividades, enquanto os funcionários servem como extensão da autoridade fiscalizadora do gerente
( ) É uma estrutura que delineia as características e os mecanismos da estrutura de regiões geográficas mundiais e a estrutura divisional global de produtos.
( ) É utilizada para implementar as estratégias no nível de negócios. A estratégia de liderança em custo exige tal estrutura centralizada – na qual a eficiência de fabricação e a engenharia de processo são enfatizadas.
( ) Compreende as divisões operacionais, cada uma representando um negócio independente ou um centro de lucros no qual o principal responsável corporativo delega responsabilidades em relação às operações do dia-a-dia e à estratégia da unidade de negócios para os gerentes de divisão.
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA de associação, de cima para baixo.
Alternativas