Durante reunião com as famílias de uma escola de educação i...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4436291 Pedagogia
Durante reunião com as famílias de uma escola de educação infantil e anos iniciais, o nutricionista explicou que os hábitos alimentares da criança se formam a partir da interação entre predisposições biológicas e experiências vividas no ambiente familiar e escolar. Para ilustrar, apresentou fenômenos e práticas que influenciam a formação desses hábitos.
Associe as colunas, relacionando cada fenômeno ou prática à respectiva situação observada no ambiente escolar.
1. Neofobia alimentar. 2. Exposição repetida. 3. Modelação (aprendizagem por observação). 4. Uso do alimento como recompensa.
(__) Criança que passa a consumir a salada após observar, diariamente, colegas e professora consumindo-a no refeitório.
(__) Resistência ou recusa em experimentar alimentos desconhecidos, comum na infância, especialmente entre pré-escolares.
(__) Oferta de sobremesa condicionada ao consumo das hortaliças, prática que tende a aumentar a preferência pelo alimento doce.
(__) Aceitação de alimento inicialmente rejeitado após ofertas sucessivas, em diferentes refeições, sem pressão ou insistência.
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA, de cima para baixo:
Alternativas