Considerando a Política Nacional de Educação Especial Inclu...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4442826 Pedagogia
Considerando a Política Nacional de Educação Especial Inclusiva, instituída pelo Decreto n.º 12.686, de 20 de outubro de 2025, com as alterações introduzidas pelo Decreto n.º 12.773, de 8 de dezembro de 2025, analise  as afirmativas a seguir:

I.A garantia do sistema educacional inclusivo compreende a organização do sistema educacional geral de forma a assegurar aos estudantes que são público da Educação Especial o direito à participação, à permanência e à aprendizagem em classes e escolas comuns, com os apoios necessários.
II.A Educação Especial será organizada de forma transversal às demais etapas, níveis e modalidades de ensino, com oferta de serviços, recursos e estratégias que favoreçam a participação e a aprendizagem dos estudantes que constituem o seu público.
III.A oferta da Educação Especial nas escolas comuns da rede regular de ensino constitui medida destinada prioritariamente aos estudantes com deficiência, enquanto os estudantes com transtorno do espectro autista e altas habilidades ou superdotação devem ser atendidos preferencialmente em espaços educacionais especializados.

É correto o que se afirma em:
Alternativas