Em 1946, foi criado o Ateliê do Engenho de Dentro, como par...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3528964 Artes Visuais

Em 1946, foi criado o Ateliê do Engenho de Dentro, como parte do Setor de Terapia Ocupacional do Hospital Nacional Psiquiátrico Pedro II, dirigido pela psiquiatra Nise da Silveira. A iniciativa logo angariou a simpatia e o interesse de Abraham Palatnik, Ivan Serpa e Mário Pedrosa, que, com outros artistas e críticos, discutiam a qualidade das obras dos artistas/internos do espaço, a exemplo de Lygia Pape e Leon Dégand, diretor do MAM paulista.



A montagem e orientação desse espaço foi trabalho realizado por

Alternativas