Analise e assinale a alternativa correta. I- O “por que” é ...
I- O “por que” é empregado em interrogativas diretas, desde que não esteja no final da oração.
II- O “por quê” é empregado em frases terminadas em ponto final, em que estejam implícitas as palavras “razão” ou “motivo”, desde que não esteja no final da oração.
III- O “porque” é empregado como conjunção que indica causa, motivo, justificativa, ou explicação. Tem como sinônimo: “visto que”, “pois”, “já que”, etc.
IV- O “porquê” deixa subentendido os termos “motivo” ou “razão”, é sempre empregado no final de frase ou quando está isolado.