Nesta concepção, dá-se muito mais valor aos processos mentais e habilidades
cognitivas do que a conteúdos organizados racionalmente. Trata-se de “aprender a aprender”, ou seja, é
mais importante o processo de aquisição do saber do que o saber propriamente dito. A ideia de “aprender
fazendo” está sempre presente, valoriza-se as tentativas experimentais, a pesquisa, a descoberta, o
estudo do meio natural e social, o método de solução de problemas:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X