A obra de Sotero, Pereira e Santos sobre Pedagogias negras: ...
Das muitas expressões das pedagogias negras, os autores elegem três para apresentar os modos pelos quais elas problematizam o “aprender-ensinar-criar” e “abrem
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: C
Fundamento decisivo: A decisão estava na continuação fiel do trecho da obra citada: as pedagogias negras “problematizam o aprender-ensinar-criar e abrem possibilidades para novos processos educacionais”.
- Quando a questão cita uma obra e pede a continuação de uma formulação, o critério principal é fidelidade ao texto referido, não afinidade geral com o tema.
- Use o contexto normativo ou temático apenas como moldura quando a base decisiva estiver na formulação específica do autor citado.
- Elimine alternativas que troquem “abrir possibilidades” por efeitos mais fortes, finalidades diferentes ou conteúdos estranhos ao trecho.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo