Segundo o Conselho Federal de Educação Física, para atuar n...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3448223 Pedagogia

Segundo o Conselho Federal de Educação Física, para atuar na escola o profissional da disciplina deve ser obrigatoriamente licenciado na área específica.



Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma sobre as recomendações de atuação adequadas à realidade escolar.



( ) Que o Professor de Educação Física utilize metodologias que possibilitem melhor aproveitamento do tempo efetivo das aulas.


( ) Que o professor assuma o programa de conteúdo como um elemento indicador e orientador, capaz de qualificar o ensino da Educação Física.


( ) Que o Professor de Educação Física seja gestor capaz de formular um planejamento consistente de acordo com as diretrizes estabelecidas no Projeto Político Pedagógico da escola.


( ) Que o Professor de Educação Física seja permanente pesquisador de novos conhecimentos e técnicas para o aperfeiçoamento contínuo de sua prática pedagógica, interagindo com outras áreas do conhecimento numa perspectiva interdisciplinar.


( ) Que o Professor de Educação Física reconheça e assegure o pleno direito à formação do aluno, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, compreendendo a relação entre a capacidade cognitiva e a experimentação motora, de modo a influenciar positivamente em todo processo de ensino-aprendizagem.



De acordo com as afirmações, a sequência correta é:

Alternativas