A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ao reconhecer a Ed...
I. A Educação Física escolar deve promover a apropriação crítica da cultura corporal de movimento, articulando práxis pedagógica à reflexão sociopolítica e à formação ética dos estudantes.
II. A ênfase na técnica e na repetição sistematizada de gestos motores está alinhada com os pressupostos da abordagem crítico-emancipatória e favorece a autonomia dos discentes.
III. A adoção de estratégias metodológicas interativas é compatível com a superação do paradigma tradicional, ao favorecer o protagonismo estudantil e a problematização do conhecimento.
IV. A dissociação entre cultura corporal e contexto histórico-social enfraquece a compreensão das práticas corporais como fenômenos simbólicos e identitários.
Assinale a alternativa correta: