Para Souza e Silva (2007, p.3), “a relação entre professor e aluno depende, fundamentalmente, do clima estabelecido pelo professor, da
relação empática com seus alunos, de sua capacidade de ouvir, refletir e discutir o nível de compreensão dos alunos e da criação das
pontes entre o seu conhecimento e o deles. Indica também que o professor, educador da era industrial, com raras exceções, deve buscar
educar para as mudanças, para a autonomia, para a liberdade possível numa abordagem global, trabalhando o lado positivo dos alunos e
para a formação de um cidadão consciente de seus deveres e de suas responsabilidades sociais.” Levando em consideração o que
pensam Souza e Silva sobre a relação entre professor e aluno, analise as afirmações que seguem e marque a alternativa FALSA:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X