De acordo com Luckesi (2005, p. 150): “a avaliação é um instrumento que auxilia o professor a verificar os resultados que estão sendo
obtidos, assim como fundamentar as decisões que devem ser tomadas para que os resultados sejam construídos. Quando isso não
acontece, ou seja, quando a avaliação é executada fora do processo de ensino e com objetivo exclusivamente de atribuição de notas e
conceitos, pode-se dizer que os alunos inseridos neste contexto muito provavelmente podem acabar fracassados no âmbito escolar. Se
a avaliação não for diagnóstica, ela não terá como objetivo a aprendizagem e o desenvolvimento do aluno nem o auxiliando em seu
crescimento.” Considerando o pensamento do autor, é FALSAa afirmação de que:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X