A avaliação constitui uma tarefa didática essencial na prática docente, pois tem como finalidade verificar se os objetivos
propostos no processo de ensino-aprendizagem foram alcançados. Longe de ser um instrumento de punição ou coerção,
a avaliação deve ser útil para todos os envolvidos – professores, alunos e escola – contribuindo para o autoconhecimento,
a análise das etapas já percorridas e a superação de dificuldades. Para isso, deve ser entendida como um processo
contínuo de diagnóstico e reflexão, com a participação ativa de professores, estudantes e da equipe pedagógica. Com
base nesse entendimento, é CORRETO afirmar que:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X