A busca por uma sociedade livre e democrática deve
começar na vivência e discussão proporcionada pela escola.
A gestão democrática começa com a inclusão de alunos,
professores, família e funcionários. Cabe à escola permitir o acesso do homem à cultura acumulada, no decorrer da
história, para que ele também possa contribuir para esse
processo de construção de crenças, valores e saberes. É
dever da Gestão da Escola e seus atores: