🎯 Saiba o que estudar

Avançado com Treinador a partir de R$ 0,76/dia

A BNCC propõe que o estudante, ao interagir com as práticas...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4256739 Pedagogia
A BNCC propõe que o estudante, ao interagir com as práticas da cultura digital, vá além do papel de “usuário” e se torne um “designer”. Sobre esse papel de “designer”, analise as assertivas e assinale a alternativa correta.

I. A capacidade de utilizar softwares de edição para corrigir a ortografia e a pontuação de textos, seguindo a norma-padrão.
II. A habilidade de consumir criticamente conteúdos, identificando discursos de ódio e notícias falsas que circulam na Web.
III. A competência de programar aplicativos e desenvolver ferramentas digitais para resolver problemas e realizar projetos coletivos. 
IV. A ação de pegar algo preexistente (como textos e imagens), mesclar, remixar, transformar e redistribuir, produzindo novos sentidos e exercendo a criatividade.
V. O hábito de seguir autores e diretores em redes sociais para acompanhar seus trabalhos e postar comentários sobre livros e filmes.  
Alternativas