Leia o fragmento a seguir. Será Ratzel, na Alemanha, em 188...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3277328 Geografia

Leia o fragmento a seguir.


Será Ratzel, na Alemanha, em 1882 (Antropogeografia), o responsável por organizar sistematicamente a Geografia Geral e da Circulação ao estudar os transportes (meios e vias) e a circulação regional (movimento de mercadorias, de pessoas e de informações no espaço).


SPOSITO, Eliseu Savério. Glossário de Geografia Humana e Econômica. São Paulo:

Unesp, 2017.


Sobre a forma como o F. Ratzel interpretava o fenômeno da mobilidade no território, avalie as afirmativas a seguir.


( ) Analisava a influência dos meios e das vias de transportes sobre grupos humanos em suas relações com o meio, numa relação de causa e efeito.


( ) Considerava os transportes como locomoção por meios e vias e a circulação como movimento de mercadorias, pessoas, e informações no espaço.


( ) Comparava a evolução geral da circulação a uma rede fluvial, na qual um pequeno vaso poderia interferir na artéria principal, comprometendo a vida de determinadas populações.


As afirmativas são respectivamente,  

Alternativas