O Brasil ente o período de 1960 a 1990, viveu em partes um período conturbado politicamente. Dento
deste período, a chamada ditadura militar acabou no ano de 1985, depois de grandes movimentações políticas,
como as manifestações por todo território brasileiro. Resultando, num processo de redemocratização do Brasil
e aconteceu de maneira gradual, sem grandes rupturas nas estruturas e privilégios da elite. Essas
manifestações ficaram conhecidas como: