Leia o excerto a seguir. Na escola tradicional cada um trab...
Na escola tradicional cada um trabalha por si: a classe escuta o professor e, em seguida, cada um deve mostrar o que reteve das lições ou das leituras em casa. A classe, desse modo, nada mais é do que a soma de indivíduos, e não uma sociedade.
(Piaget apud Carvalho, 2001)
Em sua discussão a respeito do discurso pedagógico construtivista, Carvalho (2001) parte da descrição piagetiana sobre as chamadas escolas tradicionais para argumentar que tal descrição