METROFOR TERÁ ESPAÇO PARA “DESABAFO” DE PASSAGEIROS
Passageiros do Metrofor que passarem pela estação José de Alencar, nesta quinta-feira (24/3), a partir das 15h, encontrarão
estrutura de atendimento para pessoas com algum sofrimento emocional. O Cantinho do Desabafo vai permitir que qualquer pessoa
se sinta à vontade para se sentar e conversar com um dos voluntários, sobre alguma situação difícil que esteja enfrentando. Todos
que acham que precisam são convidados e todo tema é aceito.
A ação é resultado de parceria do Metrofor com o Projeto Help, visando alertar sobre questões emocionais e prevenir o
adoecimento mental. Voluntários também farão abordagem de passageiros nas plataformas, convidando-os para conversar,
oferecendo abraço e entregando cartas com palavras de confiança.
A primeira edição do Cantinho do Desabafo no Metrofor ocorreu no dia 28 de janeiro. Tudo foi pensado para a campanha do
Janeiro Branco, campanha de conscientização, iniciada em 2014, que visa alertar a população sobre a importância da saúde mental
e emocional, incentivando a prevenção de doenças decorrentes do estresse, da ansiedade e da depressão.