“A interação constante e respeitosa entre o conhecimento produzido na academia e ressignificado no chão da escola é condição primaz e necessária para a renovação desses
dois campos do conhecimento que, apesar de guardarem uma certa unidade, também
apresentam distinções importantes [...] Nesse sentido, essa aproximação entre o
conhecimento acadêmico e o conhecimento escolar deve ocorrer sem sobreposição,
sentimento de superioridade ou hierarquia entre um e outro.”
(Pinheiro e Pinheiro, 2021, p. 29)
No que diz respeito ao necessário diálogo entre universidade e escola de educação básica,
que deve ser constante e sistemático, assinale a opção correta:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X