O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Q1911714 Engenharia Agronômica (Agronomia)
Com a elevação nos preços dos fertilizantes formulados, houve uma aceleração pela procura de fontes orgânicas de suprimento de nutrientes para as plantas, como o uso de cama de aves, entre outros fertilizantes orgâno-minerais. Referente a fertilizantes, analise as assertivas a seguir, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A eficiência agronômica de fertilizantes orgânicos frente aos minerais está associada a taxa de mineralização da fração orgânica.
( ) A fração mineral dos nutrientes, presentes inicialmente nos dejetos sólidos e líquidos e os nutrientes contidos na fração orgânica que serão posteriormente mineralizados no solo, têm o mesmo efeito que os nutrientes contidos nos fertilizantes minerais solúveis.

( ) Por serem de liberação de nutrientes mais lenta do que os fertilizantes minerais, os fertilizantes orgânicos podem ser aplicados em qualquer época do ano, sendo o período de primavera-verão o mais indicado, pois há menor concentração de umidade nesse tipo de material.
( ) Pela sua característica de apresentar baixa relação C/N, as quantidades aplicadas devem seguir rigorosamente os cálculos de disponibilidade de nutrientes e necessidade da cultura, a fim de evitar lixiviação ou deficiência nutricional.
( ) Por haver pouca disponibilidade de micronutrientes, lavouras fertilizadas com dejetos de suínos, aves e bovinos devem ser monitoradas a fim de suprir as possíveis deficiências nutricionais de elementos como o zinco, o ferro, o cobre e o manganês.

A ordem de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 
Alternativas