Em reunião de gestão clínica na Atenção
Primária, o Enfermeiro apresentou dados epidemiológicos
indicando aumento progressivo da prevalência de
diabetes mellitus no território adscrito, com elevado
número de usuários com controle glicêmico inadequado.
A equipe decidiu fortalecer a linha de cuidado das
condições crônicas, com foco em estratificação de risco,
educação em saúde e acompanhamento longitudinal. Considerando as diretrizes do Ministério da Saúde para
manejo do diabetes na Atenção Primária, assinale a
alternativa CORRETA.