O autor considera que a vida
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (1)
- Comentários (5)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
E
Letra E
ATENÇÃO!!!
ESSE COMENTÁRIO PODE CONTER ERROS!!
Alternativas A, C e D são totalmente fora da curva e, portanto, INCORRETAS (contrariam ideias básicas do texto!!!)
Fiquei em dúvida entre as alternativas B e E, pois o autor considerava que a vida nos mosteiros era mais tranquila e por causa disso acabei errando a questão.
O autor diz:
"Mas o preço de não ter medo é o tédio."
RESUMINDO --> VIDA SEM MEDO = VIDA ENTEDIANTE
A alternativa correta é:
✅ E — sem medo é entediante.
O autor afirma claramente:
Ou seja, ele associa a ausência de medo ao tédio, indicando que viver sem riscos ou estímulos pode se tornar entediante.
ANALISANDO E COMPREENDENDO O TEXTO É VISTO QUE FALA SOBRE O MEDO E A PERSISTÊNCIA E TANTO QUE O AUTOR ENFATIZA ISSO NA FRASE "MAS O PREÇO DE NÃO TER MEDO É O TÉDIO"
PORTANTO RESPOSTA CORRETA: LETRA E
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo