Durante o atendimento de um paciente internado na sala de ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4294820 Enfermagem
 Durante o atendimento de um paciente internado na sala de observação da Unidade de Pronto Atendimento, o enfermeiro verificou que havia prescrição médica para administração intravenosa de um medicamento potencialmente irritante. Antes da administração, realizou conferência da prescrição, identificação do paciente, avaliação do acesso venoso e orientação quanto ao procedimento.
Considerando os princípios da administração segura de medicamentos, analise as afirmativas.

I. A conferência da prescrição e da identificação do paciente constitui medida indispensável para prevenção de erros de medicação.
II. A avaliação da permeabilidade do acesso venoso deve anteceder a administração de medicamentos intravenosos.
III. A orientação ao paciente sobre o procedimento contribui para a segurança da assistência. 
IV. A administração de medicamentos pode ser realizada sem conferência da dose prescrita quando houver rotina previamente estabelecida no serviço.

Assinale a alternativa correta.
Alternativas