No PAS, usuário de 54 anos, sedentário, com hipertensão con...
*F − Frequency (Frequência), I − Intensity (Intensidade), T − Time (Tempo), T − Type (Tipo), V − Volume (Volume), P − (Padrão/Distribuição) e P − Progression (Progressão).
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: B
Fundamento decisivo: O uso de metoprolol tornava a frequência cardíaca um guia menos confiável para a prescrição da intensidade, favorecendo o uso de PSE como critério de controle.
- Em usuário de betabloqueador, não trate FC predita ou FC de reserva como parâmetro principal sem ressalva; prefira monitorar intensidade por PSE.
- Na fase inicial de hipertenso sedentário com baixa aptidão, progrida primeiro duração/volume e só depois intensidade.
- Para hipertensão, o resistido complementa o aeróbio; não há base para excluí-lo automaticamente no início apenas por receio de dor muscular tardia.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Essa me pegou tbm. Mas pesquisando melhor, aumentar o volume primeiro e depois a intensidade é o que faz mais sentido mesmo.
@evertonsantospf para trocarmos mais ideias e entrar em nosso grupo de estudos! :)
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo