A avaliação institucional na escola é um processo sistemáti...
I.Identificar pontos fortes e fracos da escola: Por meio da análise dos resultados da avaliação, é possível identificar os aspectos em que a escola se destaca positivamente e aqueles que precisam ser melhorados.
II.Promover melhorias e ajustes: Com base nos dados obtidos na avaliação, a escola pode implementar ações e medidas que visem exigir que seus funcionários se dediquem de forma mais efetiva ao trabalho.
III.Tomar decisões estratégicas: A avaliação institucional fornece informações relevantes para que a equipe gestora possa tomar decisões que lhes favoreçam e beneficiem de forma particular.
IV.Prestar contas à comunidade: Por meio da avaliação institucional, a escola demonstra sua transparência e responsabilidade, apresentando à comunidade os resultados e as medidas adotadas para a melhoria contínua.
V.Monitoramento de indicadores educacionais: Possibilitam acompanhar indicadores e metas educacionais, para garantir que a escola esteja atingindo seus objetivos educacionais.
É correto o que se afirma em: