Karina é desenvolvedora e está responsável pela execução da ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3874343 Engenharia de Software
Karina é desenvolvedora e está responsável pela execução da integração do Sistema de Gestão de Documentos Internos (SISDOC) de sua organização com um sistema integrado de informações de processos e documentos disponibilizado por outro órgão público. Para integração, o órgão público disponibilizou um Web Service. Um dos blocos de informação constantes na descrição do Web Service de que Karina teve conhecimento foi: 
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Item A:

O único correto.

Item B:

O elemento wsdl:method NÃO faz parte do padrão WSDL 1.1 ou 2.0.

Item C:

O elemento message não existe como tag. Deveria ser wsdl:message.

Item D:

O elemento simpleContent não pode conter sequence. Apenas complexType pode conter sequence.

Item E:

targetNamespace é um atributo de wsdl:definitions.

Um arquivo WSDL é um documento XML que descreve um Web Service baseado em SOAP, organizando-se em elementos hierárquicos bem definidos:

  1. <types>: Define os tipos de dados (usando XML Schema - XSD).
  2. <message>: Define as mensagens de dados trocadas (compostas por parts).
  3. <portType> / <interface>: Define as operações disponíveis e as mensagens associadas.
  4. <binding>: Define o protocolo e o formato de dados para cada portType (ex: SOAP 1.1 ou SOAP 1.2).
  5. <service>: Agrupa um conjunto de pontos de extremidade de rede (endpoints ou ports). O elemento <service> contém um ou mais elementos <port>, que associam um endereço de rede físico (location via tag de protocolo como <soap12:address>) a um binding específico.

Gabarito: A

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo