Na década de 1970, o termo "andragogia" começa a ser introdu...
I- A andragogia enfoca o desenvolvimento das habilidades dos adultos, permitindo que suas capacidades sejam devidamente afloradas, centrando-se mais na independência e na autogestão da aprendizagem.
II-A aprendizagem dos adultos é mais orientada para a resolução de problemas e para tarefas com as quais se confrontam no cotidiano, de modo que uma lógica centrada nos conteúdos é desaconselhada.
III - Fatores externos, como atribuição de notas, são os principais motivadores para a aprendizagem dos adultos, de modo que a atenção dada a esses fatores deve ser constante e prioritária.
IV- Na andragogia, o papel do professor se refere à função de transmissor de conhecimento, sendo fundamental enfatizar, abertamente, esse papel e a assimetria inerente à relação professor-aluno.
V -A transição da pedagogia para a andragogia deve ocorrer durante a infância, devido à maior receptividade das crianças a esse modelo de ensino e à velocidade de sua aprendizagem em diferentes âmbitos.
Estão corretas: