De acordo com a Política Nacional de Vigilância em Saúde (P...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3665709 Saúde Pública
De acordo com a Política Nacional de Vigilância em Saúde (PNVS), sobre o planejamento das ações de vigilância em saúde nas três esferas de gestão do SUS, julgue as seguintes afirmações como verdadeiras (V) ou falsas (F):

(__) A PNVS é definida como uma política pública de Estado e função essencial do SUS, de caráter universal, transversal e orientadora do modelo de atenção à saúde nos territórios.
(__) A PNVS deverá contemplar toda a população em território nacional, priorizando, entretanto, territórios, pessoas e grupos em situação de maior risco e vulnerabilidade.
(__) A PNVS deve contribuir para a integralidade na atenção à saúde, o que pressupõe a inserção de ações de vigilância em algumas instâncias e pontos da Rede de Atenção à Saúde do SUS.

Assinale a alternativa cuja respectiva ordem de julgamento está correta:
Alternativas