Uma das responsabilidades dos técnicos em eletrotécnica é a organização do
laboratório didático. Em uma determinada situação, ao iniciar as suas funções, um técnico observa
que instrumentos de medição (como multímetros e osciloscópios) estão misturados a cabos
danificados e componentes de sucata nas bancadas, dificultando o fluxo das aulas práticas. Para
resolver essa situação de forma sistêmica, ele decide aplicar os princípios da metodologia 5S. De
acordo com essa metodologia e as boas práticas de manutenção de laboratórios, assinale a alternativa
que descreve corretamente uma ação referente ao Senso de Utilização (Seiri) e ao Senso de
Ordenação (Seiton).
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X