Paulo Freire enunciava em suas obras a perspectiva dialógica...
Essa perspectiva se apresentava em alternativa à educação preponderante nas escolas brasileiras, entre as décadas de 1960 e 1970, que se resumia a depositar, transferir, transmitir valores e conhecimentos e que Freire chamava de educação