"A dança na X era proibida pela Igreja, pois toda manifesta...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4068808 História
"A dança na X era proibida pela Igreja, pois toda manifestação corporal, segundo o cristianismo, era pecado, assim como seus registros. Porém, os camponeses, de forma oculta, continuavam executando suas danças que saudavam suas crenças e manifestações populares. Depois de várias tentativas de proibição, a Igreja sentiu a necessidade de tolerar essas danças e, por não conseguir extingui-las, deu um ar de misticismo nas manifestações pagã".

Fonte (adaptada):TADRA, Débora Siqueira Arzua et al. Metodologia do ensino de artes: linguagem da dança. Curitiba: ibepex, 2009, p. 23.

Marque a alternativa que substitui corretamente o X no texto acima. 
Alternativas