Com base no Guia para a Organização da Vigilância Alimentar ...
I. Considera-se adolescente indivíduos com idade maior ou igual a 10 anos e menor que 18 anos de idade.
II. Os dados antropométricos e demográficos a serem coletados para fins de vigilância nutricional para adolescentes são os seguintes: sexo, data de nascimento, peso, estatura e circunferência da cintura.
III. A avaliação e o registro dos dados antropométricos de adolescentes devem ser realizados, no mínimo, uma vez por ano.
IV. Pontos de corte de IMC para idade estabelecidos para adolescentes entre escore-z >+1 e ≤+2 classifica o indivíduo com Sobrepeso.
V. Pontos de corte de Estatura para idade estabelecidos para adolescentes entre escore-z ≥–3 e <-2 classifica o indivíduo com Estatura adequada para a idade.
Assinale a alternativa CORRETA: