A diabetes do tipo II é caracterizado pelo excesso crônico
de açúcar no sangue, o que desencadeia uma série de
complicações, de infarto a perda de visão. Mas, nesse cenário,
a causa da glicemia alta decorre de um fenômeno causa da
glicemia alta decorre de um fenômeno conhecido como
resistência à insulina. Pelo fato de a pessoa diabética possuir
em suas células poucas proteínas receptoras para esse
hormônio. Com base nisso e nos seus conhecimentos, assinale
a alternativa correta:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso