Piaget defende que a criança se desenvolve
individualmente, enquanto Vygotsky defende que o
aprendizado ocorre das relações estabelecidas da
interação e das trocas mútuas. Segundo Vygotsky, o
problema do ensino são as práticas fossilizadas dos
professores, as mesmas técnicas usadas há anos, os
professores não têm problematizado a forma de ensino.
De acordo com Vygotsky (1998), o aprendizado
acontece a partir de duas variáveis:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência
teste
Parabéns! Você acertou!
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência