Leia atentamente as frases abaixo e assinale a alternativa ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3980758 Português
        Furtei uma flor daquele jardim. O porteiro do edifício cochilava e eu furtei a flor. Trouxe-a para casa e coloquei-a no copo com água. Logo senti que ela não estava feliz. O copo destina-se a beber, e flor não é para ser bebida.

      Passei-a para o vaso, e notei que ela me agradecia, revelando melhor sua delicada composição. Quantas novidades há numa flor, se a contemplarmos bem. Sendo autor do furto, eu assumira a obrigação de conservá-la. Renovei a água do vaso, mas a flor empalidecia. Temi por sua vida. Não adiantava restituí-la ao jardim. Nem apelar para o médico das flores. Eu a furtara, eu a via morrer.

     Já murcha, e com a cor particular da morte, peguei-a docemente e fui depositá-la no jardim onde desabrochara. O porteiro estava atento e repreendeu-me:

    – Que ideia a sua, vir jogar lixo de sua casa neste jardim!


Carlos Drummond de Andrade

Leia atentamente as frases abaixo e assinale a alternativa CORRETA:


I. Estava disposto à disputar uma vaga.

II. Vou à Roma.

III. Obedeço à minha irmã.

IV. Os marinheiros desceram à terra dos anões


Alternativas