Sobre as estratégias para o controle da Tuberculose, leia as...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4071199 Enfermagem
Sobre as estratégias para o controle da Tuberculose, leia as afirmações abaixo e coloque V nas verdadeiras e F nas falsas.

( ) A vacina BCG está, prioritariamente, indicada para crianças de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade; para recém-nascidos com peso ≥ 2 kg devem ser vacinados o mais precocemente possível, de preferência na maternidade, logo após o nascimento.
( ) Para criança expostas ao HIV, a vacinação BCG deve ser feita a partir dos 05 (cinco) anos de idade; crianças vivendo com HIV devem ser vacinadas, mesmo que assintomáticas e sem sinais de imunodeficiência.
( ) Não se indica a realização prévia de teste tuberculínico para a administração da vacina BCG.
( ) A partir dos cinco anos de idade, nenhuma pessoa deve ser vacinada com BCG (mesmo profissionais de saúde e/ou grupos com maior vulnerabilidade), exceto pessoas contatos de hanseníase.

Assinale a alternativa que indica a sequência CORRETA.
Alternativas