O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Q930921 Gestão de Pessoas
Silvia cumpria com as suas responsabilidades como secretária, mantendo em dia as agendas dos diretores do hospital. Certo dia, comunica ao diretor do Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP) que passou em um outro concurso e que deixaria esse hospital. Esse diretor logo concordou com a sua saída, permitindo o desligamento imediato da funcionária.
A nova substituta para o cargo, Joselina, começou a trabalhar e sentiu falta da agenda de compromissos dos diretores do hospital. Os diretores informaram à Joselina que Silvia havia trabalhado intensamente na criação da agenda eletrônica para os diretores. Ao tentar acessá-la, um dos diretores percebe que tal agenda não está mais disponível. O diretor do NGP entra em contato com o Departamento de Informática que não sabe informar o que aconteceu. Ao entrar em contato com Silvia, responde que a agenda lhe pertencia, pois ela havia criado e que no seu contrato de trabalho e no perfil do cargo de secretária não constava essa tarefa. Diante disso, o diretor do NGP informa à nova secretária que criasse, então, uma nova agenda, mas assegurasse sua institucionalidade.
Identifique as falhas cometidas pelo diretor do Núcleo de Gestão de Pessoas:
I. Permitir o desligamento de uma funcionária sem que ela transmitisse as suas responsabilidades para a nova funcionária. II. Permitir que a criação de uma tarefa pela funcionária não fosse institucionalizada nos atributos do cargo de secretária. III. Elaborar contrato de trabalho que não estabelece que as tarefas do cargo sejam de patrimônio do hospital. IV. Entrar em contato com a antiga funcionária para informar sobre o destino da agenda. V. Informar à nova secretária para criar uma agenda institucionalizada.
Está correto o que se afirma APENAS em
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!