Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1 questão encontrada
    Ano: 2011
    Banca: COMPERVE
    Órgão: UFRN
    Mulher de 60 anos, portadora de insuficiência cardíaca classe funcional III, apesar do tratamento medicamentoso otimizado, apresenta eletrocardiograma que mostra ritmo sinusal e um bloqueio de ramo esquerdo, com intervalo QRS com duração de 150 ms , e ecocardiograma com disfunção sistólica grave (fração de ejeção do ventrículo esquerdo de 25%). Foi então indicado o implante de marcapasso bivent r icular ( ressincronizador ) . Em relação a esse caso clínico, leia as afirmativas a seguir :

    I. Os estudos mostram que o implante do marcapasso biventricular proporciona melhora nos sintomas e na capacidade funcional, mas não melhora a taxa de reinternação hospitalar nem a sobrevida.
    II. O tratamento medicamentoso otimizado refere-se ao uso dos medicamentos que são efetivos no tratamento da insuficiência cardíaca, empregados nas doses alvos ou nas doses toleradas, respeitando-se as contraindicações.
    III. O marcapasso deve ser programado em modo VVI neste caso, para permitir a estimulação simultânea dos dois ventrículos.
    IV. O implante do eletrodo ventricular esquerdo é habitualmente realizado por via endocárdica, através do acesso ao seio coronário, e posicionado em uma veia cardíaca.

    Estão corretas as afirmativas

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.