Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Geriatria


QUESTÕES PARA PRATICAR

(320 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q559599
Aplicada em: 2015
Banca: CESGRANRIO
Órgão: Banco da Amazônia

Homem, 69 anos, hipertenso, relata que aproximadamente 5 horas antes de sua admissão hospitalar, iniciou quadro de dor precordial de forte intensidade, opressiva, irradiada para a região cervical esquerda, acompanhada de dispneia. Ficou em repouso, obtendo alívio parcial da dor torácica, contudo permaneceu com dispneia. Tem história de tabagismo de longa data, e “bronquite” diagnosticada após os 50 anos de idade. Com a persistência do desconforto torácico e da dispneia, procurou setor de urgência de um Hospital.

Exame físico na admissão: Paciente orientado, referindo dispneia e leve desconforto torácico. Ritmo cardíaco regular. Bulhas normofonéticas. Presença de terceira bulha (B3) e turgência jugular patológica. Estertores crepitantes à ausculta das bases pulmonares e sibilos difusos.

PA: 158 x 88 mmHg. FC: 88 bpm. FR: 25 irpm

Eletrocardiograma: Ritmo sinusal. Intervalo PR em torno de 226 ms. Infradesnivelamento do segmento ST (em torno de 2 mm), com inversão da onda T em parede anterior (D1, aVL e de V1 a V6).

Enquanto aguarda os resultados dos demais exames, além de ácido acetilsalicílico, nitrato e medidas de suporte clínico, está indicado o uso de

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

Anterior Anterior