Questões de Concurso Público Prefeitura de Campos do Jordão - SP 2016 para Técnico em Nutrição

Foram encontradas 9 questões

Q774432 Nutrição
Na Secretaria de Educação, o nutricionista é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), cujas ações são: I Elaborar cardápios com refeições nutritivas e que respeite a diversidade da região. II Atuar na educação alimentar e nutricional, por meio de palestras, dinâmicas ou debates. III Efetuar o teste de aceitabilidade de um gênero alimentício, antes de introduzi-lo no cardápio escolar. IV Capacitar os funcionários responsáveis pelo preparo da alimentação escolar sobre diversos temas como boas práticas de fabricação. V Realizar acompanhamento nutricional dos escolares, a fim de verificar seu estado nutricional. São de responsabilidade do nutricionista, no programa social PNAE, as ações:
Alternativas
Q774433 Nutrição
O parâmetro que avalia a adequação da oferta de proteínas e o grau de hipercatabolismo na avaliação nutricional é:
Alternativas
Q774434 Nutrição
Assinale a alternativa correta em relação aos procedimentos relativos ao armazenamento e transporte do alimento preparado:
Alternativas
Q774435 Nutrição
Uma das áreas de atuação do profissional nutricionista é a Vigilância Sanitária. Estão entre as atribuições do Nutricionista que atua na Vigilância Sanitária: I Integrar comissões técnicas de regulamentação e procedimentos relativos a alimentos. II Integrar a equipe de Vigilância Sanitária, cumprindo e fazendo cumprir legislação de Vigilância Sanitária. III Promover programas de orientação alimentar. IV Promover orientação sobre manipulação correta de alimentos. Estão corretas as atribuições definidas em:
Alternativas
Q774436 Nutrição
Leia com atenção as afirmativas abaixo e responda esta questão, assinalando entre as alternativas, a única que apresenta somente características da Educação Nutricional. I Ênfase no processo de modificar e melhorar o hábito alimentar a médio e longo prazo. II As mudanças necessárias ao controle de doenças, entre elas as relativas à alimentação, devem ser baseadas numa perspectiva de integração e de harmonização nos diversos níveis: físico, emocional e intelectual. III Avaliação objetiva e subjetiva do paciente. IV O objetivo do processo é estabelecido em função das prioridades impostas pelo paciente.  V A doença e a consequente necessidade de mudança de hábito podem ser consideradas uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal.
Alternativas
Respostas
1: D
2: C
3: B
4: E
5: B