Questões de Concurso Público Prefeitura de Guaraniaçu - PR 2024 para Engenheiro Civil

Foram encontradas 2 questões

Q3342053 Direito Urbanístico
Nos termos expressos da Lei nº 10.257/2001, a política urbana tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e da propriedade urbana, mediante as seguintes diretrizes gerais:
I. Gestão democrática por meio da participação da população e de associações representativas dos vários segmentos da comunidade na formulação, execução e acompanhamento de planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano.
II. Subordinação entre os governos, a iniciativa privada e os demais setores da sociedade no processo de urbanização, em atendimento ao interesse social.
III. Planejamento do desenvolvimento das cidades, da distribuição espacial da população e das atividades econômicas do Município e do território sob sua área de influência, de modo a evitar e corrigir as distorções do crescimento urbano e seus efeitos negativos sobre o meio ambiente.
Está CORRETO o que se afirma:
Alternativas
Q3342054 Direito Urbanístico

Conforme a Lei nº 6.766/1979 — Lei do Parcelamento do Solo Urbano, a infraestrutura básica dos parcelamentos é constituída pelos equipamentos urbanos de:


I. Escoamento das águas pluviais.


II. Iluminação pública.


III. Abastecimento de água potável.


IV. Energia elétrica, domiciliar e vias de circulação.


Está CORRETO o que se afirma:

Alternativas
Respostas
1: C
2: D